Vikesh Kapoor

See You at Home

See You at Home é uma narrativa pessoal que gira em torno da família, da memória e mito, e da melancolia ligada ao sonho americano. 

Os meus pais, Shailendra e Sarla Kapoor, imigraram da Índia em 1973, para uma pequena cidade de 10.000 habitantes na zona rural da Pensilvânia. Eles são uma das poucas famílias de imigrantes daquela região. Eles deixaram a Índia por uma vida melhor, e esta mudança desde uma nação coletivista para uma mais individualista conduziu-os tanto ao isolamento quanto à liberdade. À medida que envelheciam na Pensilvânia, sem mim e sem a minha irmã a viver nas proximidades, o seu isolamento tornou-se ainda mais evidente. 

Comecei a fazer trabalhos sobre a minha família durante uma viagem à Índia com o meu pai, há quinze anos atrás. Não visitava a Índia desde criança, e para o meu pai foi a primeira vez em dezasseis anos. Foi importante para nós dois. Questões de família, identidade e história pessoal nasceram dessa viagem e continuam a acrescentar informação ao meu trabalho e a este projeto até hoje. 

See You at Home explora a dicotomia entre lar e pátria, liberdade e isolamento, coletivismo e individualismo, por meio de imagens da vida atual dos meus pais na América, impregnadas de memórias do seu passado. 

  • Exposição:

     

    Mosteiro de Tibães (Braga)

    Terça a Domingo e Feriados: 10h00 / 18h00

     

logo for See You at HomeSee You at HomeSee You at HomeSee You at Home