"; logo for You never told me about your time in prisonYou never told me about your time in prisonYou never told me about your time in prisonYou never told me about your time in prison

You never told me about your time in prison

Schore Mehrdju

Exposições
13 Set 2019 > 27 Out 2019
Mosteiro de Tibães

Os meus pais deram-me o nome de uma das suas amigas, Shohreh Modir Shahnechi. Ela foi presa no Irão em 24 de julho de 1981 devido ao seu ativismo político, e foi executada catorze dias depois, aos vinte e cinco anos de idade. Como muitos outros iranianos que lutaram contra o regime de Shah e mais tarde contra a ditadura islâmica, os meus pais tiveram que fugir do Irão pouco depois da Revolução Islâmica devido à crescente repressão. Vivem desde então como exilados. 'You never told me about your time in prison' pretende capturar e contar a história daqueles que sofreram o mesmo destino que os meus pais, que passaram anos na prisão e sofreram torturas, aqueles que foram forçados a deixar as suas famílias e a sua pátria a fim de sobreviver e manter a luta pela liberdade, pessoas que tiveram que se adaptar a um novo ambiente, enquanto lidavam com memórias dolorosas, como a perda de membros da família e amigos queridos. Esta é a história daqueles que perderam a esperança de voltar ao seu país.

  • Schore Mehrdju

    Irão

    Schore Mehrdju é um fotógrafo documental que detém um diploma em direito pela Universidade de Hanover, mais tarde estou fotografia na Ostkreuzschool, em Berlin. Schore nasceu em 1983 no Irão e cresceu na Alemanha, visto que os seus pais tiveram que fugir do Irão, depois da Revolução Islâmica. Isto é o mote para o seu projeto “You never told me about your time in prison”. De momento Schore encontra-se a desenvolver um projeto internacional sobre mulheres do Tajiquistão que vivem em casamentos poligâmicos, considerados ilegais.
    Schore recebeu o prémio New Talent Award, a bolsa VG Bildkunst Research Grant, e o seu trabalho foi finalistas em vários prémios como o Luma Rencontres Dummy Book Award Arles in 2018.