8 Jul 2019

PhotoBook Award

Numa altura em que o livro de fotografia ganha uma relevância cada vez maior, tornando-se no veículo complexo, intrigante, criativo e de promoção de historias e antologias, constitui também uma preocupação dos Encontros da Imagem, promover autores com edição independente, assim como o seu corpo de trabalho.

Nesse sentido, o Photobook Awards EI 2019, tem como objetivo premiar o melhor livro de fotografia de autor, de produção mais ou menos artesanal, original, pessoal e independente, bem como, selecionar os melhores livros apresentados, que integrarão uma exposição/mostra de livros, a decorrer em Braga, durante o período do Festival Encontros da Imagem, a realizar entre os dias 14 de setembro e 27 de outubro.
Reconhecendo assim a crescente importância dos livros de fotografia, é primordial que os Encontros da Imagem confiram um destaque aos mesmos e sejam também um canal fundamental para a sua divulgação e mostra.

Um júri internacional especializado, irá selecionar os melhores livros apresentados a concurso e eleger entre esses o melhor, ao qual será atribuído um prémio de 500,00 €. Serão também atribuídas duas menções honrosas (segundo e terceiro lugares).

Todos os livros/trabalhos selecionados integrarão a exposição, e aos três melhores, será dado um destaque especial dos Encontros, bem como, em todos os outros canais de comunicação on/off-line do Festival.